O Jardim de Entrada da sua casa é como uma vitrine, exibindo o estilo e gosto dos moradores da casa, por isso vale a pena pensar com carinho nele. E não pense que orçamento curto, falta de espaço ou de tempo para a manutenção são motivos para não ter um jardim de entrada.
Antes de qualquer coisa é preciso planejar o seu jardim de acordo com o espaço disponível.
Você irá definir a área, ou seja, o tamanho do seu jardim e também escolher as plantas mais adequadas para esse espaço, clima e estilo de vida dos moradores.
Se o seu espaço é pequeno, isso não é motivo para desanimar. É possível fazer um jardim lindo mesmo com pouco espaço e poucas plantas. E, nesse caso, uma boa ideia é apostar nos jardins verticais que são uma forte tendência.
Já se o espaço é grande, é preciso definir com exatidão onde ficará o seu jardim e qual será o desenho dele. Só assim você poderá partir para a próxima etapa que é a escolha das plantas.
Procure empresas especializadas e, se for necessário, solicite um projeto. Assim não tem como o seu jardim não ficar do jeitinho que você sonhou.
Você pode solicitar um orçamento por aqui e ter até 4 propostas de profissionais próximos para você comparar e fechar o melhor negócio
Para garantir que o seu jardim fique sempre bonito e que seja de fácil manutenção, você terá que escolher as espécies de plantas certas de acordo com o clima da sua cidade e localização do jardim.