Brincadeiras para crianças na piscina

Dicas rápidas para um bom churrasco
11/10/2022
Praia de Maresias São Paulo SP
03/09/2023

Brincadeiras para crianças na piscina

As brincadeiras de piscina são divertidas e toda a família pode participar. Com os devidos cuidados para manter a qualidade da água e também preservar a segurança das crianças; devem ser supervisionadas por um adulto; crianças que não sabem nadar devem usar coletes salva-vidas o tempo todo em que estiverem na piscina; use protetor solar, mesmo em dias nublados; evite brincadeiras que exijam sair da piscina para evitar quedas; não permita brincadeiras que possam machucar, como empurrões.

1. Corrida com boias

Cada uma deverá ter a sua boia, daquelas grandes, e precisará remar com as mãos para chegar à outra extremidade. Quem chegar primeiro vence. Técnicas de agilidade serão incentivadas.

2. Caça ao tesouro

Junte diversos objetos seguros e que afundem na água. Jogue-os na piscina e conte determinado tempo. As crianças deverão mergulhar para reunir os objetos um de cada vez e colocá-los dentro de um balde ou na borda da piscina. Ao final do tempo, quem juntar mais tesouros vence.

3. Quem se veste mais rápido?

Camisetas para todos os jogadores deverão ser jogadas na piscina. Quando for dado o sinal, quem conseguir vestir primeiro a peça encharcada vence. Não vale torcer a roupa, tem que ser molhada mesmo!

4. Redemoinho

Quem tem piscina rasa, aquelas infantis mesmo, pode fazer um redemoinho com a água. É simples: dentro da água, basta correr em círculo, em uma direção, para que ela se movimente bastante e forme pequenas ondas. Depois de algum tempo, aproveite o redemoinho para boiar e relaxar. É uma delícia!

5. Vôlei aquático

Também conhecido com biribol, o vôlei aquático é praticado por duas ou mais pessoas e requer uma rede e uma bola. Os dois times se colocam em lados opostos da piscina e começam a jogar como uma partida de vôlei normal, mas não podem deixar a bola tocar na água. Quando isso acontece, a equipe adversária ganha um ponto.