Rodas e Pneus zona Sul Av Cupece

Rodas e Pneus zona Sul Av Cupece

Rodas e Pneus zona Sul Av .Cupece  Trabalhamos com rodas originais e esportivas nacionais e importadas, desde o aro 13 até o aro 24 para carros de passeio, caminhonetes e Suvs. Trabalhamos também com pneus novos e usados de diversas medidas e marcas nacionais e importados, desde o aro 13 até o aro 24 para carros de passeio, caminhonetes e Suvs. rodas e pneus zona zul av cupece

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Pneu aro 13 , 14, 15, 16, 17 ,18, 19, 20 Zona Sul Cupece

Existem três tipos básicos de pneus: diagonal, cintado e radial. O pneu diagonal é fabricado com várias lonas de nylon e um par de talão, e normalmente estes pneus possuem cintas amortecedoras de nylon.

O pneu diagonal, por ser mais flexível, dura menos, sendo mais resistente a impactos e cortes. Para se resolver este problema, foi desenvolvido o pneu diagonal/cintado, que possui uma carcaça de lonas de nylon, com cintas que possuem cabos de aço de baixa angulação, que endurecem a área da banda de rodagem para reduzir torções e proporcionar maior resistência a cortes, danos e impactos.

Já o pneu radial possui uma lona de aço de talão a talão e os cabos da lona de aço, correm de talão a talão no sentido do raio da circunferência, e cintas de aço, que enrijecem a carcaça, dando estabilidade às manobras, e fazendo com que os costados flexionem adequadamente.

A construção radial confere ao pneu maior rigidez e consequentemente maior durabilidade. Suas laterais são mais flexíveis e frágeis para compensar a rigidez da banda de rodagem. São pneus mais propensos a danos laterais e a cortes.

Rodízio de Pneus

Geralmente, o peso dentro de um veículo não está distribuído igualmente. Logo, o desgaste em cada pneu também não é igual. Para prevenir este gasto irregular, o rodízio de pneus é essencial.

O rodízio consiste na mudança dos pneus de lugar para que sejam desgastados igualmente. Sem ele, o ruído na estrada irá aumentar, haverá menor economia de combustível e a tração em pista molhada reduzirá – e o resultado será mais uma vida útil bem menor para os pneus.

Nos carros com tração dianteira, em que todos os pneus são do mesmo tamanho, trocam-se os pneus da frente para trás em linha reta, e os traseiros para frente de forma cruzada. Em carros de tração traseira, trocam-se os pneus traseiros para frente em linha reta e os pneus dianteiros para trás de forma cruzada.

Nos carros com tração nas quatro rodas o padrão de rodízio sugerido é em “X”. O pneu esquerdo traseiro é substituído pelo pneu direito dianteiro e o pneu direito traseiro substituído pelo pneu esquerdo dianteiro.

Carros esporte, de luxo e utilitários possuem pneus unidirecionais. Estes pneus têm bandas de rodagem padrão, projetadas para atuar somente na direção determinada na parede lateral.

Eles devem ser trocados de frente para trás (supondo que os pneus sejam do mesmo tamanho). Isto assegura que a direção da rotação não mude.